O ambulatório de Dermatologia do Instituto Lauro de Souza Lima presta atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde e desenvolve atividades de diagnóstico e tratamento voltados aos pacientes com problemas dermatológicos. Para o desenvolvimento destas atividades contamos com ambulatórios específicos, bem como outros atendimentos de apoio:
Como agendar um consulta no ILSL?
Através da Unidade básica de Saúde (UBS) de referência do paciente (Via Central Regulação Ofertas de Serviços de Saúde - CROSS)
Como agendar retorno médico ou exames?
O retorno médico é programada pós consulta médica. Ao sair da consulta o paciente já tem a data de retorno.
O ILSL atende convênios médicos?
Apenas convênio SUS (Sistema Único de Saúde)
O ILSL só atende pacientes de Bauru?
Para casos de Dermatologia Geral, atendemos DRS VI (clique para ver lista de municípios) - todos os Municípios que pertencem a esta Diretoria Regional de Saúde. Para casos de Hanseníase, atendemos todo o Brasil.
O hospital tem Pronto Atendimento (serviço de urgência e emergência)?
Não
O que acontece se eu faltar a um agendamento?
Deverá entrar em contato com a CAA - Central de Atendimento Ambulatorial, respeitando as regras estabelecidas.Existe um serviço de atendimento ao usuário? Se sim, qual o horário de funcionamento?
Possuimos a CAA e a ouvidoria, através do e-mail ouvidoria@ilsl.br
Central de Atendimento Ambulatorial – (14) 3103-5900
Horário: de segunda a sexta-feira das 08:00 às 15:00
Regras para o reagendamento:
✓Não sendo possível comparecer a consulta, o paciente deverá avisar pelo telefone 3103-5900 ou 3103-5887 (WhatsApp) com antecedência mínima de 48 horas, de forma que a vaga possa ser utilizada por outro usuário.
✓Caso não seja possível aviso prévio, a remarcação da sua consulta/exames será feita pela Central de Atendimento Ambulatorial - CAA (3103-5900) em no máximo 07 (sete) dias úteis após a falta, desde que devidamente justificada.
✓Após este prazo ou duas faltas consecutivas, o usuário não poderá mais remarcar seu exame ou consulta e deverá solicitar novo agendamento na Unidade Básica de Saúde de seu município.
✓Pacientes em tratamento, havendo a necessidade de antecipar o retorno por intercorrências dermatológicas, entrar em contato com a Central de Atendimento Ambulatorial - CAA.
✓Os agendamentos de retornos ou exames, depois que o paciente passou por atendimento no ILSL, são realizados pessoalmente na recepção única.
✓É indispensável ter em mãos o pedido médico no momento da realização de exames.
Estas medidas passam a vigorar a partir de 01/07/2021
Regras para solicitação de documentos do paciente
Escolha o tipo de documento que deseja solicitar
RELATÓRIO MÉDICO
ATESTADO DE INTERNAÇÃO
CÓPIA DE PRONTUÁRIO
RESULTADO DE EXAMES
SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DE CLIENTES FALECIDOS
Para esse tipo de solicitação é necessária a comprovação de grau de parentesco, podendo ser de linha reta ou colateral, juntamente com todas as informações possíveis do cliente, como: data de nascimento, nome dos pais, irmãos, período em que esteve internado nessa instituição, naturalidade, nacionalidade, etc. Neste caso, podemos enviar documentos a nível de informação pessoal, informação médica somente com ação judicial.